WorkFut reúne profissionais da comunicação e cronistas para debater os desafios na cobertura da Copa do Mundo

O auditório da Faculdade SENAC, no Recife, foi palco do primeiro Workshop de Jornalismo Esportivo de Pernambuco. O Workfut aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) e contou com a presença de Jornalistas e Cronistas do esporte. O tema em pauta foi “Imprensa e Copa do Mundo – A importância da imprensa no esporte e os novos formatos (tendências) na transmissão das coberturas esportivas do futebol profissional”. O evento foi promovido pela ACDP (Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco), e marca as comemoração dos 100 anos da fundação.

Na primeira parte do evento mediada por Léo Medrado (CBN) e André Luiz Cabral (Rádio Clube), os debatedores convidados: Rembrandt Jr. (Rede Globo), Antônio Gabriel (Rádio Jornal) e Pedro Silva, que já cobriu mais de 10 Copas, falaram sobre a transmissão esportiva do Rádio e TV e os desafios na Copa do Mundo.

No segundo momento, Aderval de Barros (TV Nova) mediou o debate com a participação de Marcelo Cavalcante (Jornalista e escritor), Diego Perez (Jornalista e palestrante), Rodrigo Raposo (Cast FC) e Rodrigo Ojuara (Historiador de futebol). Em pauta, o futebol nas redes sociais e internet, e a cobertura dos Blogs e Portais.

Ao final de cada bloco, o público presente pode participar fazendo perguntas. Para o narrador Rembrandt Jr. Esses movimentos como o Workfut são enriquecedor. “Esse é o grande momento para quem gosta de futebol. Quando chega, são vários direcionamentos de muitas gentes que curtem. Esses eventos são importantes para quem trabalha nessa área esportiva em Rádio em TV, em Jornal, na internet também. Ações como essas que reúnem pessoas que contam histórias e experiências é válido. Você chega muito mais preparado e motivado para acompanhar um evento como esse que é a Copa do Mundo”, conta narrador.

Para o Jornalista Diego Perez mesclar a experiência e a juventude gera uma grande transformação, motiva e inspira novos profissionais a buscarem os seus objetivos. “Esse momento de compartilhamento é de fundamental importância. A gente está mesclando experiência e juventude, compartilhando fracassos e sucessos, sonhos e esperanças, para que os novos jornalistas possam receber essa bagagem, compartilhar os sentimentos e as novas experiências. É preciso inspirar, mas é preciso também transformar vontade em ação. É isso que vai gerar uma grande diferenciação na carreira.

Para o público que acompanhou as palestras, esse momento contribui para se inserir no mercado e entender mais sobre a profissão como falou o estudante de Jornalismo Talisson. “Feliz em comparecer nesse evento. É importante para a gente se inserir mais no mercado e entender sobre Copa do Mundo e a Imprensa. Isso é enriquecedor para nós, para a informação. Então eu fico muito feliz de participar de um evento desse porte”, conta.

Compartilhe esse conteúdo em:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *