A venda de bebidas alcoólicas foi proibida dias antes do início do evento
A Copa do Mundo de 2022 no Catar mal começou e já está rendendo polêmicas, desta vez envolveu um dos maiores patrocinadores do evento, a Budweiser. Poucos dias antes do início da Copa de 2022, o governo do país sede do evento, anunciou que estavam vetadas as vendas de bebidas alcoólicas dentro dos estádios onde os jogos iriam ocorrer, a ação foi apoiada pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), a organizadora do evento esportivo, o que pegou muitos de surpresa.
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O Catar é um país árabe localizado no Oriente Médio, é composto por um governo e uma população de maioria muçulmana, sendo assim o local tem uma estrutura embasada nas leis islâmicas, leis essas que proíbem os seguidores do islã de ter contato com bebidas alcoólicas. Por conta desse motivo cultural e religioso as bebidas foram proibidas dentro dos estádios, mas a venda ainda é permitida fora, sendo restritas a locais autorizados pelo governo do país.
Diante desta situação a Budweiser, que pagou cerca de R$ 75 milhões de dólares para ser um dos patrocinadores da Copa, optou por enviar os estoques de cerveja que seriam vendidos dentro dos estádios para a seleção vendedora da Copa do Mundo de 2022. A confirmação foi feita pelo Twitter da empresa.